Até Quando????

30 de outubro de 2015


É inaceitável que em pleno Século XXI a mídia continue a promover esse tipo de comportamento machista e asqueroso. É ainda pior, quando uma rede de televisão prefere tapar o sol com a peneira só pra fingir que está tudo bem. Não, gente. ISSO TÁ ERRADO!!!

Valentina tem 12 anos. A menina é uma CRIANÇA. Como tal deveria ter seus DIREITOS colocados em prática. O fato dela participar de um programa de culinária não a torna objeto, E, vamos combinar, mulher nenhuma é objeto. Mas, quando você vê determinados tipos de comentários surgindo pelas redes sociais, é hora de dar um passo para trás e se perguntar: Como o ser humano chegou a esse ponto?


Infelizmente, esse tipo de comentário há anos vem dominando a mente desses homens. A cultura do estupro, como é conhecida, vem de longa data, desde que o mundo é mundo. Só que agora, no ano de 2015, esperava-se que o ser humano amadurecesse. Não entra na minha cabeça um bando de marmanjos erotizar uma menina que não faz ideia do bando de merdas que eles estão falando por toda a Internet. Não dá pra admitir que adultos cultuem o sexo de uma forma tão animalesca, a ponto de bater punheta enquanto observam uma garotinha. É inadmissível concordar e aceitar que esse tipo de pessoa continue impune.

Todavia, o que mais me choca, é saber que no Brasil as pessoas ainda preferem punir a vítima, nunca o agressor. A TV Band preferiu “consertar" a polêmica. Acharam justo “esconder" a participante com o intuito de manter o programa no ar, Claro, porque a audiência e o lucro são um milhão de vezes mais importantes do que o bem-estar de uma criança inocente, que em momento algum deveria estar passando por esse tipo de coisa. Porra! Valentina só queria participar de um programa de culinária! Por que as pessoas precisam estragar com uma coisa tão simples? 

Em vez de tomar essa atitude patética, não teria sido mais interessante rastrear o número IP desses caras e puni-los? Colocar Valentina nessa situação embaraçosa não resolve o problema. Pelo contrário, a vítima é vandalizada, humilhada e passa a acreditar que a grande problemática disso tudo é ela mesma, não os babacas que iniciaram essa situação. Será que um dia as pessoas voltarão os olhos àquelas que sofreram caladas? Será que as mulher continuar a se punir por fatos que jamais foram gerados por elas mesmas? Até quando?


Nenhum comentário

Postar um comentário