Que a alma transite

30 de janeiro de 2015
Sabe quando você encontra um depoimento na Internet e tudo o que você vê e sente é uma admiração muito grande? Ou quando alguém fala algo inesperado e que simplesmente te toca? Pois é, isso me ocorreu e eu ainda não tenho palavras para dizer o quanto ainda admiro quem enche a boca pra falar o quanto ama o que faz. 

De vez em quando, para quem não sabe, eu encontro uns vídeos bem “aleatórios" no Youtube. Eles simplesmente aparecem na minha lista de sugestões e, raras são as vezes, que decido assistí-los e favoritá-los. Hoje, essa raridade aconteceu. Assisti a um depoimento que uma garota fez no ano de 2013. Nele, a menina relata sobre seu amor pelo ballet; como ela sempre quis dançar e nunca teve coragem por causa do corpo, assim como o clássico tornou-se seu hobby e agora ela não sabe porquê cargas d’água demorou tanto para dançar. Não quero me estender muito no vídeo, - até porque vou postá-lo ao final do post - mas gostaria de dizer o quanto ainda admiro as pessoas que batem o pé e decidem fazer o que gostam, mesmo que o mundo lhes diga que é perda de tempo. Pra pessoas como eu, que sou uma dessas “malucas”, meus parabéns!
Eu não sei o que há com as pessoas que optam por estacionar no tempo e simplesmente deixar a vida seguir, sem nada fazer a respeito. Pior, chega a ser triste e infeliz, observar alguém conformado com seu próprio destino, vivendo sua vidinha monótona, enquanto observa o mundo girar através da janela do seu quarto. Sei lá, o mundo é tão grande. As escolhas são tão variadas. Por que as pessoas ainda insistem em ficar parados? 
Todo mundo já foi assim um dia. Eu já fui assim e não quero mais sê-lo, nunca mais! Há toda a questão do medo: medo do que os outros vão pensar a respeito. Medo de falhar. Medo de conseguir e descobrir que a coisa toda é uma grande droga. Mas, o que mais amedronta - e digo isso por experiência própria - seja o caminho, o percurso para chegar ao grande objetivo. Na maior parte do tempo este trajeto é solitário. Não espere encontrar pessoas para caminhar ao seu lado, porque serão raras as vezes que alguém te fará companhia. Porque, pensa comigo; o sonho é seu e cabe somente a você ir atrás dele e torná-lo real. Por que mais alguém deveria estar ao seu lado, durante todo o percurso? É claro, e assim o sei também, que algumas vezes haverá alguém por perto. Alguém que te dará apoio. Assim como existirão os que te dirão o quanto sua ideia é insana e tão repleta de equívoco. Logo, acredite, trilhe sua meta e siga por conta própria. As pessoas, quanto mais se intrometem, mais são as chances de você dar pra trás. 
Desde o ano passado, quando finalmente decidi desenvolver o meu projeto literário, já perdi a conta de quantas vezes chorei e pensei o quanto queria largar tudo, achando que era completamente incapaz. Quantas vezes as coisas deram errado, logo de início? Quantas outras simplesmente precisaram ficar guardadas porque ainda não estava na hora exata?. Sei que colocamos mil barreiras, mesmo que inconscientemente. Porém, se temermos sempre o novo, não seremos nós seres pobres de espírito? De que adianta viver nesse mundo, se seremos condicionados a nos isolar sempre algo algo mudar? Ou sempre que algo nos exigir uma nova habilidade?
Poucas são as pessoas que se arriscam. Poucas são as que sorriem, mesmo durante uma dificuldade e gritam: “Vai valer a pena!”. São ainda mais raras, aquelas que enchem os olhos d’água ao falar o quanto são felizes e realizadas por terem feito a escolha que fizeram. O mundo precisa entender que há questões que vão muito além das aparências, muito além do enriquecimento, muito além dos julgamentos. Há casos nos quais é preciso viver em sintonia com coração. Há excessões, quando a alma precisa falar mais alto e fazer-se presente em um mundo acostumado ao medo. 

Para quem se interessou pelo vídeo que citei no primeiro parágrafo, basta assistí-lo aqui embaixo. 


Um comentário

  1. Lindo texto amiga <3 já deixei de fazer tanta coisa por medo do que os outros vão pensar, por vergonha do meu corpo, confesso que de uns tempos pra cá estou bem melhor, mas é uma luta diária, mesmo porque os outros quando decidem fazer algo, não estão nem aí... Aiai é a vida rs

    ResponderExcluir